WFS Tecnologia

Samsung tenta criar concorrente do WhatsApp e cria réplica do nome

Mais dedicada ao Hardware e à produção de eletrodomésticos a Samsung tem por hábito aventurar-se de forma esporádica na criação de software. A empresa coreana nunca conseguiu alcançar o estrelato com as suas aplicações, e ainda assim volta a fazer nova tentativa numa cópia do WhatsApp idêntica até no nome: Uhssup.

O lançamento da aplicação de mensagens instantâneas no mercado está previsto para pouco tempo depois do lançamento do smartphone mais importante do ano para a Samsung, o Galaxy S9.

O registo da app Uhssup já foi feito na Europa junto do Gabinete para a Propriedade Intelectual, assim como no congénere da Coreia do Sul.

Alguns especialistas adiantam que o MWC poderá servir como introdução para a nova Uhssup, partilhando a aceleração proporcionada pelo surgimento do Galaxy S9.

Esta não é a primeira tentativa da Samsung em criar uma aplicação de mensagens instantâneas. Por alturas do lançamento do Galaxy S3 a marca tentou com o ChatOn conquistar uma plateia alargada que nem mesmo à força da instalação de fábrica conseguiu convencer. A ChatOn era bastante completa, e talvez avançada no seu tempo.

Contato: